A história da Rivesti é antes de mais nada a busca por desenvolver um produto de design sustentável feito a partir da revaloração de PET pós-consumo com a missão de levar cor, brilho e felicidade para a casa das pessoas.

“Partimos da compreensão de que um problema ambiental que é gerado em escala industrial, como o das garrafas PET, deve ser enfrentando também em escala industrial, mas com uma nova indústria, moderna e inteligente”, afirma Rafael Sorano, CEO da empresa e inventor das pastilhas Rivesti.

Todos os dias são produzidas mais de 30 milhões de garrafas PET no Brasil e 80% delas são descartadas no meio ambiente (Foto: Internet/autor desconhecido)

Para alcançar esse objetivo, em 2010 a Rivesti começou a desenvolver uma tecnologia produtiva capaz de revalorar grandes quantidades de garrafas PET sem gerar resíduos, sem emitir poluentes atmosféricos, sem usar água e com baixo consumo de energia.

“O produto feito nesse novo conceito fabril tinha ainda que ser sofisticado o suficiente para despertar o desejo das pessoas e simples o suficiente para facilitar sua utilização, tinha que ter muito valor mas manter o preço acessível”, explica Miriam Braga, cofundadora da empresa.

Foi assim que, depois de quatro anos dedicados à pesquisa e desenvolvimento, nasceram as pastilhas Rivesti, as primeiras pastilhas para revestimento e decoração feitas de PET reciclado.

“É uma pastilha única no mundo, patenteada em diversos países, o que dá ao cliente da Rivesti a certeza de estar levando para casa um produto inovador, com características estéticas exclusivas, de altíssima qualidade produtiva e sustentável”, completa Rafael Sorano.

Optar pelos revestimentos Rivesti ao construir, reformar ou decorar significa contribuir para o fortalecimento de um modelo produtivo responsável e, consequentemente, para a preservação do planeta. Além, é claro, de valorizar os ambientes da casa com as pastilhas mais lindas do mercado.

Você pode conhecer mais dessa história na loja online da Rivesti.

Gostou desse post? Deixe seus comentários e acompanhe os outros artigos do Blog se você se interessa por arquitetura, decoração, sustentabilidade e empreendedorismo.

Central de Atendimento ao Cliente Rivesti

Redes Sociais

Dicas de Instalação

Faça aqui o download do manual de instalação

Site Seguro

Formas de Pagamento

    Inscreva-se para receber as novidades Rivesti  

    RIVESTI REVESTIMENTOS ECOLÓGICOS

    Rua Inácio Luís da Costa, 1850 – Pq. São Domingos – São Paulo/SP – CEP 05112-010 – CNPJ 37.723.172/0001-01. Todos os preços e condições deste site são válidos apenas para compras na loja online e não se aplicam aos Pontos de Venda. Destacamos que os preços previstos no site prevalecem aos demais anunciados em outros meios de comunicação e sites de buscas.

    Copyright © 2015-2023 – Rivesti®

    Desenvolvido por Prima Estúdio