Trocas e devoluções

Da Política Rivesti® para Troca e Devolução

A RIVESTI® deseja que o CLIENTE tenha sempre a melhor experiência com a marca. Por isso, entende que a excelência no atendimento deve ultrapassar o momento da compra e permear todas as etapas de relacionamento posteriores. E foi com o objetivo de facilitar a negociação para troca ou devolução de produtos adquiridos por meio do site de vendas da empresa que a RIVESTI® desenvolveu uma política pautada na transparência e no respeito às necessidades do CLIENTE. Para tanto, é preciso que o CLIENTE tenha total conhecimento de seus direitos e deveres e que, no trato com a empresa, aja com a mesma boa-fé e espírito de cooperação.

Havendo dúvidas quanto à Política RIVESTI® para Troca e Devolução, basta entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente RIVESTI®, pelo e-mail contato@plaslatina.com ou pelo telefone 11 4380 7766 ou pelo WhatsApp 11 96776 7766 ou pelo Chat, de segunda a sábado, das 9h às 19h. Todos os contatos serão respondidos pela RIVESTI® em até 5 (cinco) dias úteis.

DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS POR ARREPENDIMENTO

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, quando o CLIENTE adquire produtos fora do estabelecimento comercial, pelo prazo de 7 (sete) dias contados do dia do recebimento dos produtos, o CLIENTE tem direito ao arrependimento, o que significa que pode devolver aquilo que comprou.

Se ao receber os produtos RIVESTI® o CLIENTE resolver devolvê-los por arrependimento, basta entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente RIVESTI®, pelo e-mail contato@plaslatina.com ou pelo telefone 11 4380 7766 ou pelo WhatsApp 11 96776 7766 ou pelo Chat, de segunda a sábado, das 9h às 19h. Todos os contatos serão respondidos pela RIVESTI® em até 5 (cinco) dias úteis.

Para efetuar a devolução dos produtos por arrependimento, deverão ser observadas as seguintes condições:

  • Os produtos não poderão ter indícios de uso ou terem sido danificados pelo CLIENTE;
  • Os produtos deverão ser devolvidos nas embalagens originais, acompanhados da nota fiscal;
  • As embalagens deverão conter as etiquetas de identificação devidamente fixadas;
  • No verso da nota fiscal a ser devolvida junto com os produtos o CLIENTE deverá informar o motivo da devolução, o nome e o CPF de quem efetuou a compra, a data do recebimento dos produtos e a data da devolução;
  • Aguardar a retirada dos produtos no local onde foram entregues e o ressarcimento dos valores pagos (vide condições de ressarcimento mais abaixo).

TROCA DE PRODUTOS COM DEFEITO

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o CLIENTE tem 90 (noventa) dias corridos contados do dia do recebimento dos produtos para acionar a assistência técnica em garantia.

Se ao receber os produtos RIVESTI® for identificado qualquer defeito, comunique imediatamente a Central de Atendimento ao Cliente RIVESTI®, pelo e-mail contato@plaslatina.com ou pelo telefone 11 4380 7766 ou pelo WhatsApp 11 96776 7766 ou pelo Chat, de segunda a sábado, das 9h às 19h. Todos os contatos serão respondidos pela RIVESTI® em até 5 (cinco) dias úteis.

Para efetuar a troca de produtos com defeito aparente, deverão ser observadas as seguintes condições:

  • Os produtos não poderão ter indícios de uso ou terem sido danificados pelo CLIENTE;
  • Os produtos deverão ser devolvidos nas embalagens originais, acompanhados da nota fiscal;
  • As embalagens deverão conter as etiquetas de identificação devidamente fixadas;
  • No verso da nota fiscal a ser devolvida junto com os produtos o CLIENTE deverá informar o motivo da devolução, o nome e o CPF de quem efetuou a compra, a data do recebimento dos produtos, a data da devolução e descrever o defeito alegado juntando fotografias que o demonstrem;
  • Aguardar a retirada dos produtos no local onde foram entregues;
  • O Laudo Técnico de Avaliação que atestará ou não o defeito apontado pelo CLIENTE será expedido em até 30 (trinta) dias da chegada dos produtos no endereço da RIVESTI®;
  • Constatado o defeito, os produtos serão trocados por outros sem defeito e os custos de frete reverso e de reenvio correrão por conta da RIVESTI®;
  • Não constatado o defeito alegado pelo CLIENTE, os produtos não serão trocados e os custos de frete reverso e de reenvio correrão por conta do CLIENTE;
  • Os produtos só serão reenviados ao CLIENTE após o depósito em conta bancária indicada pela RIVESTI® dos custos de frete reverso e de reenvio.

IMPORTANTE!

Instalar os produtos RIVESTI® significa aceitá-los na condição em que os recebeu. Por isso, fundamental que sejam analisados pelo CLIENTE antes da instalação. A RIVESTI® não oferece assistência técnica para produtos que tenham sido instalados bem como não se responsabiliza pela mão de obra empregada na instalação ou pelos materiais utilizados.

O CLIENTE deve sempre seguir as orientações do Manual de Instruções para Instalação das Pastilhas RIVESTI®, observar as Condições da Garantia RIVESTI® e entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente RIVESTI® para sanar quaisquer dúvidas antes da instalação. Instalação malfeita ou inadequada e/ou feita com o uso de materiais diversos dos indicados pela fábrica não pode em nenhuma hipótese ser confundida pelo CLIENTE como defeito ou vício do produto.

TROCA DE PRODUTOS SEM DEFEITO

Por liberalidade da empresa, visando a satisfação do CLIENTE, os produtos adquiridos por meio do site de vendas da RIVESTI® poderão ser trocados por outros produtos RIVESTI®, inclusive por cores e modelos diferentes (sujeito à disponibilidade de estoque), mas de mesmo preço. O prazo para solicitação da troca dos produtos é de 10 (dez) dias corridos após o recebimento. Nesses casos, os custos de frete reverso e de reenvio correrão por conta do CLIENTE.

Se ao receber os produtos RIVESTI® o CLIENTE resolver trocá-los por insatisfação, basta entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente RIVESTI®, pelo e-mail contato@plaslatina.com ou pelo telefone 11 4380 7766 ou pelo WhatsApp 11 96776 7766 ou pelo Chat, de segunda a sábado, das 9h às 19h. Todos os contatos serão respondidos pela RIVESTI® em até 5 (cinco) dias úteis.

Para efetuar a troca dos produtos por insatisfação, deverão ser observadas as seguintes condições:

  • Os produtos não poderão ter indícios de uso ou terem sido danificados pelo CLIENTE;
  • Os produtos deverão ser devolvidos nas embalagens originais, acompanhados da nota fiscal;
  • As embalagens deverão conter as etiquetas de identificação devidamente fixadas;
  • No verso da nota fiscal a ser devolvida junto com os produtos o CLIENTE deverá informar o motivo da devolução, o nome e o CPF de quem efetuou a compra, a data do recebimento dos produtos e a data da devolução;
  • Aguardar a retirada dos produtos no local onde foram entregues;
  • Aguardar a chegada dos produtos no endereço da RIVESTI® e um e-mail de autorização da empresa para efetuar o novo pedido;
  • O CLIENTE deverá pagar os custos de frete reverso e de reenvio.

IMPORTANTE!

A RIVESTI® não faz devolução de valores por ocasião da troca por insatisfação, nem mesmo parcial. Por isso, o CLIENTE deve avaliar todas as características que cercam os produtos RIVESTI® e todos os aspectos relativos à instalação e só efetuar a compra quando se sentir seguro da escolha.

O CLIENTE é o único responsável pela quantidade de produtos adquiridos no site de vendas da RIVESTI®, devendo, portanto, ter certeza das medidas lançadas na calculadora disponibilizada no site. E saber que essa calculadora mostra a quantidade de placas inteiras, não considerando o reaproveitamento de retalhos (sobras após o recorte), pois a RIVESTI® não recomenda que sejam utilizados retalhos na instalação. Faça download dos gabaritos para aprender a realizar por si mesmo o cálculo da quantidade necessária de placas com base nas medidas do ambiente.

Ao optar por adquirir a quantidade de placas indicada pelo site, o CLIENTE declara compreender as condições descritas acima e aceita que não poderá responsabilizar a RIVESTI® pela sobra ou pela falta de placas nem mesmo exigir qualquer reparação, devolução de valores ou remessa complementar sem custo.

A quantidade de materiais necessária para a instalação informada no site toma por base uma teoria de rendimento de cada material e pode apresentar diferença em relação às quantidades realmente utilizadas na instalação. A RIVESTI® não se responsabiliza pela sobra ou pela falta desses materiais, cabendo ao CLIENTE realizar o cálculo da quantidade que deve adquirir para sua obra com base nas informações de rendimento fornecidas por cada fabricante.

Ao optar por adquirir a quantidade de materiais indicada pelo site, o CLIENTE declara compreender as condições descritas acima e aceita que não poderá responsabilizar a RIVESTI® pela sobra ou pela falta desses materiais nem mesmo exigir qualquer reparação, devolução de valores ou remessa complementar sem custo.

RESSARCIMENTO DE VALORES PELA DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

Quando fizer uso do direito de arrependimento, o CLIENTE deve verificar abaixo as condições do processo de ressarcimento.

  • BOLETO BANCÁRIO/DEPÓSITO BANCÁRIO/CARTÃO DE DÉBITO – O ressarcimento, no caso de compras realizadas com pagamento por boleto bancário, depósito bancário ou cartão de débito, se dará por depósito bancário em conta corrente em nome do titular do pedido no prazo de até 15 dias úteis após o recebimento dos produtos no endereço da RIVESTI®. Se o CLIENTE titular do pedido não possuir conta bancária, será necessária uma declaração de próprio punho narrando a situação e solicitando o depósito em outra conta corrente, informando todos os dados bancários do favorecido, que também deverá assinar a declaração autorizando o depósito em sua conta. O Valor a ser ressarcido será igual ao valor pago pelo CLIENTE e o ressarcimento encerra as obrigações da RIVESTI® com o CLIENTE.
  • CARTÃO DE CRÉDITO – O ressarcimento, no caso de compras realizadas com pagamento por cartão de crédito, se dará por estorno/cancelamento da transação junto à administradora do cartão de crédito. Após a solicitação de estorno/cancelamento, o crédito será efetuado pela administradora do cartão de crédito em até 2 (duas) faturas após a chegada dos produtos no endereço da RIVESTI®. A RIVESTI® não efetua ressarcimento por depósito bancário ou em espécie quando a compra tiver sido paga com cartão de crédito, a não ser em caso de recusa justificada da administradora em proceder o estorno/cancelamento da transação. O valor a ser ressarcido será igual ao valor pago pelo CLIENTE e o ressarcimento encerra as obrigações da RIVESTI® com o CLIENTE.
  • VALE CRÉDITO – Independentemente da forma de pagamento da compra, o CLIENTE pode optar pelo ressarcimento por meio de Vale Crédito. Nesse caso, será gerado no sistema de gestão de pedidos da RIVESTI®, em nome do CLIENTE titular do direito, um crédito para compra futura. O crédito será registrado no sistema após a chegada e conferência dos produtos devolvidos no endereço da RIVESTI®, quando o CLIENTE receberá um voucher com o valor autorizado para a nova compra.

Havendo dúvidas quanto ao ressarcimento de valores, basta entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente RIVESTI®, pelo e-mail contato@plaslatina.com ou pelo telefone 11 4380 7766 ou pelo WhatsApp 11 96776 7766 ou pelo Chat, de segunda a sábado, das 9h às 19h. Todos os contatos serão respondidos pela RIVESTI® em até 5 (cinco) dias úteis.

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