Perguntas frequentes

Perguntas Frequentes

O QUE SÃO AS PASTILHAS RIVESTI?

‌As pastilhas Rivesti são fabricadas com uma mistura de PET reciclado pós-consumo e pedras moídas, além de madrepérola e pigmentos isentos de metais pesados e contaminantes exclusivamente desenvolvidos na Alemanha para a Rivesti. O processo produtivo das pastilhas é sustentável e cada m² evita que 66 garrafas PET sejam descartadas no meio ambiente. As pastilhas também são antifúngicas e antiaderentes. Rivesti é uma nova tecnologia em revestimento, criada e produzida no Brasil e exportada para diversos países.

QUAL A DURABILIDADE DAS PASTILHAS RIVESTI?

‌As pastilhas Rivesti não são apenas decorativas, elas cumprem também a função de revestimento. Por isso, são fabricadas dentro de rígidas normas internacionais e testadas em situações reais e em laboratórios no Brasil e na Alemanha, onde os testes indicam que a durabilidade facilmente supera 20 anos, com a manutenção das mesmas características de brilho, cor, resistências mecânica e química. As pastilhas Rivesti podem ser aplicadas em áreas secas ou úmidas. A instalação fácil e rápida dispensa profissionais especializados e pode ser feita sobre diversas superfícies, como revestimentos preexistentes, reboco desempenado, concreto, drywall, madeira, qualquer superfície lisa (nesses casos, a aplicação deve ser feita com cola de contato Cascola). As pastilhas também podem ser aplicadas sobre paredes com textura ou sobre reboco bruto (nesses casos, a aplicação deve ser feita com argamassa acrílica Ultracoll). As pastilhas Rivesti são antifúngicas e antiaderentes, facilitando a manutenção cotidiana e impedindo a formação de fungos e bactérias nas áreas revestidas, sendo, assim, ideais para cozinhas e banheiros. A limpeza pode ser feita com a utilização dos produtos habitualmente usados por você, pois nenhum produto de limpeza de uso doméstico é capaz de provocar qualquer ataque às pastilhas. Sempre leia nosso manual de instalação antes de fazer a aplicação das pastilhas e entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente Rivesti se houver dúvidas.

POSSO MOLHAR E LAVAR AS PASTILHAS RIVESTI?

‌Sim, você pode molhar e lavar as pastilhas Rivesti. Elas não absorvem água e podem ser usadas em ambientes que recebem água permanentemente. Quando lavar as pastilhas, poderá usar qualquer produto de limpeza comumente utilizado na sua casa, já que nenhum produto de limpeza pode manchar ou danificar o brilho das pastilhas Rivesti. Você só não poderá usar o lado áspero da bucha e produtos abrasivos (arenosos), que podem riscar a superfície brilhante das pastilhas. Como as pastilhas Rivesti possuem exclusiva tecnologia antiaderente, antifúngica e antibacteriana que impede sujeiras de se fixarem em sua superfície e também o desenvolvimento de fungos e bactérias, a limpeza cotidiana é muito fácil e não necessita de nenhum produto especial.

A RIVESTI EXECUTA SERVIÇO DE INSTALAÇÃO?

Nós fabricamos e comercializamos as pastilhas Rivesti por meio de nossas lojas de fábrica e deste site, mas não executamos serviço de instalação. Nossa filosofia é o “Faça Você Mesmo”, por isso, as placas de pastilhas Rivesti têm design que favorece a instalação, permitindo que qualquer pessoa execute o trabalho. Caso não queira fazer a instalação por conta própria e não conheça ninguém que possa fazê-la, podemos indicar profissionais para te atender. Esses profissionais não têm qualquer vínculo com a Rivesti e também nos foram indicados por clientes que contrataram os serviços deles e ficaram satisfeitos. As tratativas com esses profissionais não passam por nós e devem ser feitas diretamente pelo cliente. Fale com a Central de Atendimento ao Cliente Rivesti e solicite indicação de profissionais, caso precise.

QUALQUER PESSOA PODE INSTALAR AS PASTILHAS RIVESTI?

As pastilhas Rivesti foram desenvolvidas com uma concepção de design que facilita a instalação e, por isso, você pode dispensar profissionais especializados para a tarefa. Entretanto, é necessário que você tenha disposição, atenção e capricho para executar o trabalho. Só você poderá dizer se reúne essas características. Se sim, conseguirá instalar sem dificuldades. Além dos vídeos que exemplificam bem o processo de instalação, também fornecemos um manual de instalação ilustrado e bastante explicativo. E você sempre poderá contar com a Central de Atendimento ao Cliente Rivesti, apta a dar todo o suporte que precisar, esclarecendo suas dúvidas e auxiliando no processo de instalação.

POSSO INSTALAR AS PASTILHAS RIVESTI DIRETO SOBRE O REVESTIMENTO?

A ideia é essa mesmo, que você possa fazer a instalação das pastilhas Rivesti sobre outros revestimentos sem precisar removê-los. Obra limpa e rápida, sem entulhos, sem sujeira. Veja como nos vídeos disponíveis neste site e em nosso manual de instalação. E, para mais informações, por favor, fale conosco pela nossa Central de Atendimento ao Cliente Rivesti.

AS PASTILHAS RIVESTI SÓ PODEM SER APLICADAS SOBRE OUTRO REVESTIMENTO?

‌Além de poder aplicar sobre outros revestimentos, você também pode instalar as pastilhas Rivesti diretamente sobre a parede crua. Caso a parede já esteja com massa corrida ou mesmo pintada, basta aplicar a cola da mesma forma como mostramos nos vídeos disponíveis neste site e em nosso manual de instalação. Se a parede estiver apenas rebocada ou na massa fina, e se o reboco ou a massa estiverem bem desempenados e sem partículas se desprendendo, é possível instalar também com cola de contato, aplicando duas demãos de cola sobre a parede com intervalo de 20 minutos entre elas. É sobre a segunda demão que você aplicará as pastilhas. Se a parede estiver ainda bruta, com irregularidades ou texturizada, a instalação deve ser feita com Ultracoll (argamassa acrílica da Fortaleza) seguindo as orientações do fabricante.

POSSO INSTALAR AS PASTILHAS RIVESTI NO BOX DO BANHEIRO?

‌As pastilhas Rivesti são indicadas para uso em ambientes secos e úmidos. Ficam ótimas no box do banheiro (parede e piso) e você não terá qualquer problema, ao contrário, terá inúmeras vantagens, já que as pastilhas Rivesti são antifúngicas e antiaderentes, facilitando a limpeza e impedindo a formação de fungos e algas que afetam a aparência das pastilhas comuns. Além, evidentemente, de deixar seu box livre de agentes nocivos à saúde.

AS PASTILHAS RIVESTI IMPERMEABILIZAM O BOX?

As pastilhas ou qualquer material de acabamento não têm a função de impermeabilização do ambiente, isso deve ser feito nas camadas anteriores com o tratamento adequado dos substratos. Se a impermeabilização foi malfeita ou inexiste, nenhum material de acabamento será capaz de tornar estanque o ambiente. Isso porque podem surgir pequenas áreas de infiltração que você não conseguirá evitar com o acabamento, como uma falha no rejuntamento, por exemplo, ou uma fresta deixada entre o ralo e o piso. As pastilhas Rivesti têm 0% de absorção de água, mas nunca são vendidas como material impermeabilizante. Nem as pastilhas Rivesti, nem nenhuma outra pastilha, nem nenhum material de acabamento. Impermeabilize adequadamente a área com os produtos corretos para essa finalidade e, aí sim, aplique os acabamentos indicados para ambientes molhados, como é o caso das pastilhas Rivesti.

POSSO INSTALAR AS PASTILHAS RIVESTI NO CHÃO?

‌As pastilhas Rivesti são indicadas para aplicação apenas em piso de baixo tráfego residencial, como banheiros e lavabos. Não são indicadas para uso em pisos de cozinhas.

PORQUE NÃO POSSO APLICAR AS PASTILHAS RIVESTI NO CHÃO DA COZINHA?

Cada material tem uma resistência à abrasão e isso define os locais onde podem ser aplicados no chão. Existem locais de alto tráfego e médio tráfego, onde nenhuma pastilha deve ser aplicada. E existem áreas de baixo tráfego residencial, caso dos banheiros e lavabos, que são áreas para onde indicamos as pastilhas Rivesti quando falamos de aplicação no chão. Em cozinhas, por exemplo, além do maior uso do ambiente (podendo ser de alto ou médio tráfegos), existe ainda o arrasto constante de móveis, utensílios e objetos, o que torna inadequado o uso de qualquer tipo de pastilha.

POSSO INSTALAR AS PASTILHAS RIVESTI PERTO DO FOGÃO OU COOKTOP?

Você pode instalar as pastilhas Rivesti perto do fogão ou cooktop, mas deve respeitar uma distância mínima de 10cm entre as pastilhas e a chama, considerando o alcance da chama em condições comuns de uso, ou seja, com a panela sobre o queimador. Como a chama corre sob a panela, é preciso que você avalie o alcance da chama nessa condição. Uma dica é usar nos queimadores mais próximos das pastilhas apenas panelas menores, deixando as panelas maiores para uso nos queimadores mais afastados das pastilhas. Não manter a distância recomendada é causa excludente da garantia Rivesti. Nunca use fritadeiras ou panelas elétricas próximo às pastilhas, o calor excessivo emitido por esses equipamentos danifica as pastilhas. Pelo mesmo motivo, mantenha panelas de pressão afastadas das pastilhas.

COMO POSSO COLAR AS PASTILHAS RIVESTI?

Você deve colar as pastilhas Rivesti diretamente sobre qualquer superfície lisa utilizando cola de contato Cascola Tradicional ou Extra. Dessa maneira, você pode colar as pastilhas Rivesti sobre outros revestimentos, sobre drywall, madeira e até mesmo sobre a parede no reboco desempenado (sobre reboco desempenado é necessário aplicar duas demãos de cola com intervalo mínimo de 20 minutos). Em aplicações específicas, como sobre texturas, é possível utilizar argamassa acrílica Ultracoll Fortaleza para fazer a colagem das pastilhas (nesses casos, peça orientação pela Central de Atendimento ao Cliente Rivesti). Siga o manual de instalação das pastilhas Rivesti, pois a colagem feita de forma inadequada é causa excludente da garantia.

POSSO INSTALAR AS PASTILHAS RIVESTI COM ARGAMASSA?

Você não pode instalar as pastilhas Rivesti com as argamassas cimentícias, mesmo que ela seja do tipo ACIII. As pastilhas Rivesti devem ser instaladas apenas com cola de contato, como demonstrado no manual de instalação das pastilhas Rivesti. Caso sua instalação realmente precise ser realizada com argamassa, a única que recomendamos é a argamassa acrílica Ultracoll, da marca Fortaleza. Nunca utilize materiais diversos daqueles que recomendamos, pois, seguramente, você teria problemas e perderia a garantia Rivesti. Caso tenha alguma dúvida sobre a fixação das pastilhas Rivesti em seu ambiente, entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente Rivesti.

COMO POSSO CORTAR AS PLACAS DE PASTILHAS RIVESTI?

Recomendamos que as placas de pastilhas Rivesti sejam cortadas com serra tico-tico equipada com lâmina para corte de metal. Esse é o método mais seguro e mais preciso de corte. Apoie os dois lados da placa para fazer o corte, assim a placa não vibrará com o movimento da serra, o que poderia dificultar o trabalho e até mesmo quebrar a placa. Você também pode cortar as placas com uma serra circular tipo serra mármore, conhecida como Makita, equipada com um disco para corte de MDF ou com um disco comum mas já bem gasto. Como essa é uma ferramenta muito perigosa, se você não é um profissional experiente, opte pela tico-tico ou por uma lâmina de serra de mão. Em qualquer caso, siga sempre as orientações contidas no manual de instalação das pastilhas Rivesti e entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente Rivesti caso tenha alguma dúvida.

AS PASTILHAS RIVESTI SÃO FRIAS COMO O VIDRO E A CERÂMICA?

As pastilhas Rivesti têm 85% de PET em sua composição, material de baixa condução térmica. Comparado ao vidro ou cerâmica, que são bons condutores térmicos, temos que as pastilhas Rivesti, pelas suas características físico-químicas, retardam a troca de calor entre os corpos e, por isso, são mais isolantes, mantendo a temperatura do ambiente menos sujeita à diferença (troca) térmica entre os lados interno e externo da parede.  Isso não quer dizer que não haverá troca térmica entre eles, apenas que levará mais tempo para que ocorra (princípio da isolação). Ou seja, as pastilhas Rivesti são mais aconchegantes e agradáveis ao toque.

AS PASTILHAS RIVESTI SÃO ANTICHAMA?

Todos os produtos Rivesti possuem aditivos antichama não halogenados e sustentáveis, produzidos à base de compostos orgânicos de fósforo. Quando os produtos da Rivesti são expostos à chama, os aditivos queimam e se desidratam. Rapidamente, o material carbonizado (camada carbônica), que já não é mais combustível, forma uma camada protetora que isola o material subjacente que ainda não se queimou e ao mesmo tempo impede a entrada do oxigênio atmosférico, retardando a propagação da chama ou até mesmo a extinguindo. Sobre os requisitos ou condições de flamabilidade ideais, isso depende das exigências de cada projeto, que determinará se deve ser V0, V1 ou V2 bem como definirá o escape time. Fale com a Central de Atendimento ao Cliente Rivesti caso seu projeto tenha uma necessidade especial.

ONDE EU ENCONTRO O MANUAL DE INSTALAÇÃO DAS PASTILHAS RIVESTI?

Faça aqui o download do manual de instalação das pastilhas Rivesti. Assista aos vídeos que mostram a instalação das pastilhas Rivesti. Conte também com o suporte da Central de Atendimento ao Cliente Rivesti.

ONDE FICA A LOJA DE FÁBRICA RIVESTI?

Além do site de vendas, a Rivesti possui uma loja de fábrica para compras presenciais. Será um prazer te receber!

Rua Inácio Luís da Costa, 1850 – Parque São Domingos – São Paulo/SP

HorárioHorário de funcionamento:

De segunda a sábado, das 9h às 17h.

COMO ENTRO EM CONTATO COM A RIVESTI?

A Rivesti disponibiliza diversos canais de atendimento ao cliente. Escolha o que for mais fácil para você:

Televendas 11 4380 7766

Zapvendas 11 96776 7766

MessengerMessenger rivesti.revestimentos

EmailE-mail contato@plaslatina.com

E você também pode visitar as loja física da Rivesti:

Rua Inácio Luís da Costa, 1850 – Parque São Domingos – São Paulo/SP

HorárioHorário de funcionamento:

De segunda a sábado, das 9h às 17h.

Faça aqui o download do manual de instalação

Nossas Coleções

Pastilhas Quadradas

Clássica, elegante, minimalista.
Quadradas não têm erro.

Pastilhas Triangulares

Moderna, estilosa, ousada.
Triângulos criam profundidade.

Pastilhas Geométricas

Exata, diversa, lúdica.
Geométricas causam impacto.

Pastilhas Subway

Familiar, acolhedora, harmônica.
Subway tem história.

Central de Atendimento ao Cliente Rivesti

Redes Sociais

Dicas de Instalação

Faça aqui o download do manual de instalação

Site Seguro

Formas de Pagamento

    Inscreva-se para receber as novidades Rivesti  

    RIVESTI REVESTIMENTOS ECOLÓGICOS

    Rua Inácio Luís da Costa, 1850 – Pq. São Domingos – São Paulo/SP – CEP 05112-010 – CNPJ 37.723.172/0001-01. Todos os preços e condições deste site são válidos apenas para compras na loja online e não se aplicam aos Pontos de Venda. Destacamos que os preços previstos no site prevalecem aos demais anunciados em outros meios de comunicação e sites de buscas.

    Copyright © 2015-2023 – Rivesti®

    Desenvolvido por Prima Estúdio