A Rivesti

A Rivesti

Rivesti é uma marca de design que cria e produz revestimentos ecológicos a partir da reciclagem de PET pós-consumo. Uma marca inovadora para pessoas que buscam originalidade e contemporaneidade. Rivesti é marca de sustentabilidade, qualidade e sofisticação.

Nossa inspiração é o ser humano, o planeta, o amor pela arquitetura e pela inovação. Acreditamos que a felicidade tangencia a experiência de viver em espaços éticos, belos e coerentes. E que novos tempos exigem expressão própria e materiais adequados a uma nova era.

Tecnologia Verde

As pastilhas Rivesti possuem em sua composição 85% de PET reciclado, além de aditivos minerais reaproveitados, e utiliza em sua fabricação o mais avançado conceito de tecnologia verde. Os produtos da Rivesti são ecológicos, isentos de metais pesados e contaminantes e são 100% recicláveis. Cada m² de pastilhas Rivesti evita o lançamento de 3kg de CO2 na atmosfera e retira do meio ambiente 66 garrafas PET. Escolher a Rivesti é contribuir para a melhoria da qualidade de vida no planeta.

Liberdade Criativa

A Rivesti mantém 33 cores na coleção permanente e ainda permite a escolha de qualquer cor Pantone para atender projetos especiais. As pastilhas Rivesti possuem efeitos cromáticos inigualáveis.

Biogeografia Rivesti

A coleção de cores da Rivesti é inspirada na exuberância da flora brasileira e ao mesmo tempo em que celebra a biodiversidade do Brasil propõe uma reflexão sobre o legado que será transmitido às gerações futuras.

Bioma Amazônia

Bioma Cerrado

Bioma Pantanal

Bioma Atlântica

Bioma Caatinga

Bioma Pampa

Mapa Rivesti

Bioma

Amazônia

Caatinga

Cerrado

Pampa

Pantanal

Mata Atlântica

Identidade

A Rivesti tem uma razão de ser e sua existência está amparada por um conjunto de valores que define a identidade da empresa e norteia a relação com o consumidor, com a sociedade, com o planeta.

Missão

Criar e fabricar revestimentos ecológicos a partir da revaloração de materiais e gerar desenvolvimento sustentável por meio de processos de produção limpa.

Visão

Ser referência mundial em design sustentável com o desenvolvimento de ideias, produtos e mercados.

Valores

Manter atitude empreendedora para empregar altos padrões de qualidade em respeito ao consumidor e ao meio ambiente;
Praticar gestão sustentável dos processos, baseada no equilíbrio entre as dimensões econômicas, sociais e ambientais;
Compartilhar resultados com a sociedade;
Proporcionar ambiente de trabalho seguro, saudável, coerente, que estimule a iniciativa, a criatividade, a interação e o crescimento contínuo do capital humano da empresa;
Respeitar leis e convenções nacionais e internacionais e atuar sempre em um contexto comercial ético;
Atuar com transparência e respeitar acordos estabelecidos com os diferentes públicos com os quais a empresa se relaciona.

Conceituação da Marca

A estrutura da marca Rivesti, composição geométrica que sustenta a logo, é uma referência à arquitetura modernista. A letra “R” usa uma tipografia clássica e marcada, simbolizando elegância e solidez. Destaca-se em um suporte próprio para se tornar um ícone. As outras letras, com tipografia moderna, harmonizam contemporaneidade e tradição para compor o sentido do nome Rivesti. A cor verde liga a marca à natureza e reforça o compromisso da Rivesti com a sustentabilidade. O lilás demonstra a sensibilidade, a intuição e a magia dos produtos Rivesti. Os produtos estão representados nos quadrados verdes dispersos pela logo. Esses quadrados se desprendem da estrutura rígida para revelar o objetivo de disseminar a consciência para os produtos verdes. A missão da Rivesti de produzir revestimentos ecológicos completa a marca como slogan.

Cadeia de Valores

Atitude Empreendedora
Estimular e valorizar o potencial empreendedor dos colaboradores, parceiros e fornecedores para que busquem inovar em suas atividades para que sejam capazes de transformar oportunidades em ações, sendo protagonistas de uma nova sociedade.
Busca da Excelência
Gerir a empresa com foco na busca contínua do alto desempenho para a satisfação completa dos clientes.
Desenvolvimento Sustentável
Apoiar ativamente o desenvolvimento sustentável, compreendendo que para o desenvolvimento ser de fato sustentável é preciso integrar fatores econômicos, sociais e questões relacionadas à qualidade de vida e ao meio ambiente.
Compromisso Social
Estar cotidianamente compromissado com a construção de cenários sociais justos e solidários.
Gestão do Conhecimento
Investir permanentemente em conhecimento e no contínuo aprimoramento humano e profissional dos colaboradores.
Relações Pautadas em Confiança
Manter relações transparentes com todos os públicos, interno ou externo, e incorporar essa prática nas atitudes e no processo de trabalho dos colaboradores.
Sintonia com a Época
Estar permanentemente sintonizado com a contemporaneidade e conectado com as novas tendências, aprimorando produtos e processos de trabalho frente às mudanças no ambiente econômico, social, cultural e tecnológico.
Internacionalização
Participar do mercado globalizado e gerar ganhos onde atuar.
Práticas Avaliativas
Avaliar sistematicamente ações e processos, buscando referenciais de excelência internos e externos.

Engajamento Verde

A Rivesti é membro efetivo do Green Building Council, organização que atua mundialmente no fomento da indústria de edificações verdes e na gestão de projetos para certificação ambiental.

Ao utilizar Rivesti sua obra ganha pontos para obtenção da LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), certificação ambiental para edificações adotado em todo o mundo.

Nossas Coleções

Pastilhas Quadradas

Simples, elegante e minimalista.
Quadrados não têm erro.

Pastilhas Triangulares

Moderna, estilosa e ousada…
com um toque de illuminati.

Pastilhas Geométricas

Quando o cubismo encontra a
decoração. Para amantes de arte.

Pastilhas Subway

Clássicas pastilhas americanas, com um toque brasileiro.

Central de Atendimento ao Cliente Rivesti

Redes Sociais

Dicas de Instalação

Faça aqui o download do manual de instalação

Site Seguro

Formas de Pagamento

    Inscreva-se para receber as novidades Rivesti  

    RIVESTI REVESTIMENTOS ECOLÓGICOS

    Rua Inácio Luís da Costa, 1850 – Pq. São Domingos – São Paulo/SP – CEP 05112-010 – CNPJ 37.723.172/0001-01. Todos os preços e condições deste site são válidos apenas para compras na loja online e não se aplicam aos Pontos de Venda. Destacamos que os preços previstos no site prevalecem aos demais anunciados em outros meios de comunicação e sites de buscas.

    Copyright © 2015-2023 – Rivesti®

    Desenvolvido por Prima Estúdio